A chegada do bebê em casa!!

varal

Oi pessoal, tudo bom??

Hoje, enquanto separava algumas roupas do meu filho que já não servem mais, me deparei com uma ou duas peças de bebê perdidas no guarda- roupas… Me fez lembrar da época em que ele era bebê, o que me deu a ideia do post de hoje!
body

Passamos nove meses aguardando ansiosas a tão esperada chegada dele.. o dia do nascimento é um momento único e inesquecível, quando finalmente vemos pela primeira vez aquele lindo rostinho.. Meu Deus, ele chegou…finalmente!!

Nos primeiros dias, ainda no hospital temos o médico e as enfermeiras nos auxiliando, o que nos dá uma sensação de segurança. .. No dia da alta, uma sensação única.. um misto de felicidade e medo, insegurança.. pelo menos foi o que senti.. rsrs!! A partir deste momento, é por nossa conta.. e agora,  como cuidar desta pessoinha tão esperada? No início, toda ajuda é bem vinda..

clipart-imagem-decoupage-bebe

Seguem abaixo algumas dicas que podem ajudar e muuito nos primeiros dias!!

Se prepare para os primeiros dias.. serão desesperadores mas ao mesmo tempo maravilhosos!! No meu caso, como sou mamãe de primeira viagem, tudo era novidade e poder contar com o apoio da família foi ótimo.  Converse com seu marido e parentes próximos com antecedência como ocorrerá.. no meu caso minha mãe tirou férias do trabalho para me ajudar no primeiro mês e olha.. foi ótimo.. me ajudou demais!!

Defina como serão as visitas na sua casa. Não precisa proibir, mas que tal impor um horário? Visitas sempre são bem vindas, claro, e acredite, você receberá muitas!! Mas nos primeiros dias vocês (pais) e o bebê estão se adaptando a nova rotina, a nova vida e precisarão de tranquilidade.

Outra dica muito importante é pedir que quem for pegar o bebê no colo lave as mãos antes, e quem estiver gripado ou com alguma doença contagiosa não se aproximem muito do bebê.  Recém nascidos tem a imunidade fraca!!

Outra coisa que a primeira vista parece exagero… mas não é: deixe algumas comidas congeladas, prontas para você não ter muito trabalho de cozinhar quando o bebê chegar! Mesmo tendo ajuda, você terá pouco tempo livre. Mas procure não comer o que pode dar cólica no bebê.

Procure aproveitar os horários em que o bebê estiver dormindo para descansar também!! Estes primeiros dias apesar de maravilhosos serão cansativos e este descanso será muito importante para você!!

Se atente as vacinas do bebê.

Procure não frequentar lugares com muita gente (ex. shoppings, parques, restaurantes..) durante os 3 primeiros meses de vida do bebê.

O momento da amamentação é muito importante e especial para a mãe e o bebê e deve acontecer preferencialmente em um lugar tranquilo e silencioso.

Bom meninas, essas foram apenas algumas dicas que me ajudaram muito como mamãe de primeira viagem!! Espero que possa ajudar a vocês também!!

Beijinhos e até a próxima!!

Deixe um comentário

